Brasil | Seminário Internacional: construindo uma Agenda Urbana Mundial para a COP30
02-06-2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com a União Internacional de Arquitetos (UIA), a Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA) e o Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP), realizam o Seminário Internacional IAB Construindo uma Agenda Urbana Mundial para a COP30, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho de 2025 em São Luís do Maranhão.

O evento visa reunir arquitetos e urbanistas, gestores públicos e representantes do setor privado do Brasil e do mundo para discutir e formular propostas que contribuam para a conferência, que será realizada em Belém (PA) de 10 a 21 de novembro de 2025.

A programação acontecerá em forma de circuito cultural, com atividades realizadas no Teatro João do Vale e em diferentes casarões na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. Os debates abordarão temas como adaptação das cidades às mudanças climáticas, preservação de florestas, populações tradicionais, urbanização sustentável, arquitetura resiliente ao clima e financiamento de infraestruturas urbanas.

O CIALP estará representado pela Vice-Presidente Maria Elisa Baptista e pelo Coordenador do GT ODS CIALP, Cid Blanco.

Para mais informações, consulte a página do evento aqui.

*