Lisboa | No passado dia 15 de Janeiro foi celebrado Protocolo de Colaboração entre a Fundação Oriente e o CIALP, representados respectivamente pelo Dr. Carlos Monjardino e Dr. João Amorim, e pelo Arqº João Belo Rodeia.
“A Fundação Oriente tem por fim a prossecução de acções de carácter cultural, educativo, artístico, científico, social e filantrópico, a desenvolver designadamente em Portugal e em Macau, e que visem a valorização e a continuidade das relações históricas e culturais entre Portugal e o Oriente, nomeadamente com a China.
De acordo com os estatutos, a Fundação promoverá, de modo especial em Macau, todas as acções que visem a valorização do seu património cultural e artístico.
A República Popular da China, de um modo especial, mas também a Índia, Timor-Leste, o Japão, a Coreia, a Tailândia e a Malásia têm sido os outros países em que a actuação da Fundação mais se tem feito sentir. Na América, sobretudo no Brasil, Canadá e Estados Unidos, mas também na Austrália, a Fundação desempenha uma actividade permanente junto das comunidades de emigrantes macaenses ali radicadas”.
Para melhor conhecer a Fundação Oriente, clique
http://www.foriente.pt/