CIALP assina Acordo de Cooperação com IAB
13-07-2017

Rio de Janeiro| O Acordo CIALP / IAB, assinado no passado dia 12 de Junho, no Rio de Janeiro, permitirá aos profissionais dos países membros do CIALP, fazer uma formação no Programa de Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A cerimónia de assinatura ocorreu no Rio de Janeiro, na Sede do IAB.

A ideia do programa é promover a interação arquitetos, principalmente recém-formados, com profissionais experientes da área de assistência técnica, já que a lei brasileira 1.888/2008 assegura às famílias de baixa renda esse tipo de serviço gratuito para o projeto e a construção de habitação de interesse social.
"O programa possibilita a todos os arquitetos do mundo CIALP, que se encontrem formalmente inscritos nas organizações membros deste conselho internacional, a oportunidade de participarem voluntariamente no programa de assistência técnica em habitação de interesse social. É uma ação inovadora, sustentável e culturalmente ousada e transformadora", refere o Presidente do CIALP.

*