Ordem dos Arquitectos de Moçambique
10-03-2017

Moçambique | A Assembleia da República de Moçambique aprovou ontem, dia 9 de Março, por consenso a lei que cria a Ordem dos Arquitectos de Moçambique, que o Governo moçambicano considera pertinente para a melhoria da qualidade das obras no país.

Ao defender a necessidade da lei, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Martinho Bonete, afirmou que a norma vai ajudar a disciplinar o sector das obras no país, concorrendo para a prevenção de acidentes.

A lei foi aprovada por consenso entre as três bancadas da Assembleia da República, nomeadamente Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição, e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido.

Integram a Comissão Instaladora os arquitectos Anselmo Cani, Diana Carvalho, Hilartino Chambule, Pedroso Chicane, Jaime Comiche, Augusto Ferro, Vicente Joaquim, Humberto Juan, Aires Maduela, Mário do Rosário, Sheila Tembe e Dionísio Zaqueu.

*