AEAULP | IV Seminário Internacional
10-04-2017

Brasil | A quarta edição do Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa foca sua temática na importância da Arquitetura e do Urbanismo como Expressão Cultural, entendendo o fazer arquitetônico e urbano como uma síntese da técnica e manifestação das culturas que, a um só tempo, traz respostas às exigências dessas culturas e contribui para sua renovação.

À dimensão cultural e à lingua comum, também se associam investigações sobre a Arquitetura e o Urbanismo em contexto expressivo, bem como os elos entre as realidades arquitetônicas e urbanas e as diversidades no mundo lusófono. Ao explorar esta temática geral, o Seminário celebra nossas raízes comuns e os desdobramentos que nelas ocorreram, ao longo do tempo, nos diferentes países e regiões, nomeadamente os de Língua Portuguesa.
Reunirá professores e investigadores de vários países em torno do tema geral da dimensão coletiva da Arquitetura e do Urbanismo, fundamental para as duas disciplinas na nossa contemporaneidade. Os eixos temáticos que organizarão as comunicações estendem-se desde a Cidade do Futuro à diversidade cultural na Lusofonia, passando por temas tão atuais como o Turismo ou as Tecnologias, não esquecendo o Ensino, a Investigação e a Publicação. Haverá também conferencistas convidados entre arquitetos de renome, bem como mesas redondas e wokshops para professores e alunos. As comunicações serão publicadas e prevê-se o relato de conferências e acontecimentos.
A 1ªa chamada de trabalhos ocorre até dia 20 de Dezembro e a 2ª até 13 de Janeiro.
A organização está cargo da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo da Língua Portuguesa (AEAULP), da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG) e da Associação Brasileira para o Ensino de Arquitetura (ABEA).

Para mais informações:
Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Lingua Portuguesa (AEAULP)
Belo Horizonte e Inhotim - 25 a 28 de Abril de 2017
IV Seminário da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa (AEAULP) nos dias 25, 26, e 28 de Abril de 2017 em Belo Horizonte e no dia 26 em Inhotim no Brasil.
Informações e actualizações: http://aeaulp.com/alinguaquehabitamos/
Informações: alinguaquehabitamos@aeaulp.com
Acompanhe as actualizações em www.facebook.com e www.aeaulp.com

*
*
*