14º- Congresso Nacional dos Arquitectos Portugueses
04-07-2016

Viseu | O Congresso dos Arquitectos Portugueses representa, desde 1948, uma forte tradição associativa e um convite à intervenção pública dos arquitectos, no contexto do trabalho desenvolvido pelas sucessivas organizações representativas dos arquitectos em Portugal.
O Congresso dos Arquitectos assume-se hoje em Portugal como o principal fórum de debate aberto à participação de todos os arquitectos, nos âmbitos do exercício da profissão de arquitecto e da promoção da arquitectura.
As conclusões dos trabalhos informarão a Moção do Congresso, que se pretende uma tomada de posição pública e um reflexo das preocupações e das posições dos arquitectos perante um conjunto diversificado de desafios que hoje se colocam aos arquitectos e à sociedade.

Para isso, da Moção do Congresso deverá resultar um plano de medidas, acções e actividades concretas, que possam guiar e influenciar as próximas orientações estratégicas e políticas nacionais, determinantes para o futuro do exercício da arquitectura e para a reabilitação das nossas cidades; nessa medida, deseja-se que as conclusões do Congresso ajudem a potenciar uma intervenção pública da Ordem dos Arquitectos conducente a uma melhoria das condições de trabalho dos arquitectos e a um reforço da importância da sua intervenção na sociedade. Para mais informações, consulte o site do Congresso:

*