CIALP na 4ª- Reunião do CIAU
17-06-2016

Rio de Janeiro | Entidades presentes discutem temas para UIA RIO2020 na 4ª reunião do CIAU | Conselho de Instituições de Arquitectura e Urbanismo.
Os eixos temáticos que servirão de base para o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA 2020 Rio), o provável local do evento, na área central da cidade, e o site do congresso foram alguns dos pontos discutidos durante a 4ª reunião do Conselho de Instituições de Arquitetura e Urbanismo (Ciau 2020 Rio), realizada no inicio de Junho na sede do IAB/RJ.

Um dos temas propostos para o UIA 2020 foi a importância do projeto completo para as obras públicas, temática que estará no centro do debate da Conferência de setembro organizada pelo CAU/RJ no Rio de Janeiro .
Ficou acordado que as organizações membros do CIALP iriam organizar uma apresentação conjunta já no próximo Congresso Mundial que servisse de warmup para o RIO2020. Apresentação esta que terá por base a organização de uma exposição individual de cada estado membro sobre a arquitectura actual em cada país.

Para além do CIALP, participaram, ainda, diversas entidades que integram o Ciau: presidente da Abap, Nina Vaisman; presidente da Abea, Andréa Vilella; presidente da Anparq, Angélica Alvim; presidente da Asbea, Miriam Addor; presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; presidente do IAB/RJ, Pedro da Luz; representantes do IAB na UIA, Roberto Simon e Nadia Someck; Nivaldo Andrade, relator do Congresso; o Conselheiro do CAU/BR pelo Rio de Janeiro, Luiz Fernando Janot, além de integrantes do IAB de outros estados.

*
*