-
23-05-2017

O 4º Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil realiza-se nos dias 25 e 26 de maio de 2017, no Mosteiro de Pombeiro, que integra a Rota do Românico, numa oportunidade de debate multidisciplinar e interinstitucional, entre os dois países, Portugal e o Brasil, sob organização da Universidade de Aveiro, a Rota do Românico e a parceria do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Núcleo de Campinas e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

-
27-04-2017

Guiné Bissau | No próximo sábado, dia 29 de Abril, realizar-se-á a cerimónia de tomada de posse do Bastonário e do Conselho Directivo da Ordem dos Arquitectos da Guiné Bissau.

-
10-04-2017

Brasil | A quarta edição do Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa foca sua temática na importância da Arquitetura e do Urbanismo como Expressão Cultural, entendendo o fazer arquitetônico e urbano como uma síntese da técnica e manifestação das culturas que, a um só tempo, traz respostas às exigências dessas culturas e contribui para sua renovação.

-
10-03-2017

Moçambique | A Assembleia da República de Moçambique aprovou ontem, dia 9 de Março, por consenso a lei que cria a Ordem dos Arquitectos de Moçambique, que o Governo moçambicano considera pertinente para a melhoria da qualidade das obras no país.

Ao defender a necessidade da lei, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Martinho Bonete, afirmou que a norma vai ajudar a disciplinar o sector das obras no país, concorrendo para a prevenção de acidentes.

A lei foi aprovada por consenso entre as três bancadas da Assembleia da República, nomeadamente Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição, e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido.

Integram a Comissão Instaladora os arquitectos Anselmo Cani, Diana Carvalho, Hilartino Chambule, Pedroso Chicane, Jaime Comiche, Augusto Ferro, Vicente Joaquim, Humberto Juan, Aires Maduela, Mário do Rosário, Sheila Tembe e Dionísio Zaqueu.

-
22-02-2017

UIA | O presidente do 26º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, Jong Ruhl Hahn, aceitou sugestão do Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) e vai incluir o português como língua oficial do site do UIA 2017 Seul. A iniciativa tem como objetivo ampliar a divulgação do evento nos países lusófonos, assim como levar informações do UIA2020RIO ao país asiático.

-
14-12-2016

O 26.º Congresso Mundial dos Arquitectos reúne em Seul, na República da Coreia, entre os dias 3 e 10 de Setembro de 2017, sob o tema Soul of City.
No programa estão previstos momentos onde será possível a apresentação de trabalhos, realizados ou que tenham ficado pelo projecto, tendo por base o tema principal, Soul of City, ou um tema "livre".

- -