-
15-06-2022

Na eleição realizada no passado dia 28 de Maio, Luís Lage obteve a maioria dos votos, sucedendo, assim, a Júlio Carrilho. A tomada de posse realizou-se no passado dia 13 de Junho.

-
31-05-2022

O grupo de trabalho da União Internacional dos Arquitectos – UIA, Heritage and Cultural Identity Work Programme, realiza, amanhã, dia 1 de Junho, entre as 13h00 e as 15h00, hora de Portugal, o webinar: Affordable Housing and Cultural Heritage.
O webinar pretende promover a consciencialização do potencial do património cultural na possibilidade de proporcionar um ambiente habitável e sustentável às comunidades.
Experiências a nível da arquitetura e de projeto integrando áreas sociais, económicas e ambientais como princípios estratégicos para uma habitação acessível, relacionando com a adaptação do re-uso e a regeneração urbana dos projetos serão apresentadas por peritos profissionais de diferentes partes do mundo.

A participação é livre, sendo possível aceder ao webinar através dos seguinte link:

https://us02web.zoom.us/j/87186336385?pwd=cUVzZlkwUkpQMzlMNVVxditZb2I0QT09

Lançamento Livro Sérgio Magalhães
30-05-2022

Sérgio Magalhães, arquiteto, doutor em Urbanismo, professor no Programa de Pós-Graduação em Urbanismo PROURB-FAU da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB, 2012-2017, e do 27.º Congresso Mundial de Arquitetos, UIA 2021 RIO irá realizar o lançamento da sua última publicação em Lisboa, na sede da Ordem dos Arquitectos de Portugal, no dia 2 de Junho, às 18h00.

-
02-05-2022

O CIALP finalmente reúne presencialmente em Luanda a partir de dia 3 de Maio.
O XXIV Encontro organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP | comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sob o Alto Patrocínio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola, terá um ambicioso programa de 3 dias, integrado na 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP, com a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA) Arq. José Luís Cortés e do Presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal, Arq. Gonçalo Byrne, no Fórum Internacional do CIALP, a realização de duas mesas redondas, cujos temas são: Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e ainda a inauguração de 3 exposições na cidade de Luanda! Convidamos-vos a juntarem-se a nós nesta grande celebração!

Caso não tenha a oportunidade de se juntar ao CIALP em Luanda, o Presidente da Ordem dos Arquitectos de Angola, Arq. Celestino Chitonho e o Presidente do CIALP, Arq. Rui Leão, convidam a assistir à transmissão do Fórum Internacional do CIALP online, no Youtube, a partir das 15h00, horário de Luanda, através do canal do IAB Ceará.

-
14-04-2022

O CIALP finalmente reúne presencialmente em Luanda a partir de dia 3 de Maio.

O XXIV Encontro organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP | Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sob o Alto Patrocínio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola, terá um ambicioso programa de 3 dias, integrado na 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP, com a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA) Arq. José Luís Cortes e do Presidente da União Africana de Arquitectos (AUA) Arq. Victor Leonel, contando com a realização do Fórum Internacional do CIALP, a realização de duas mesas redondas, cujos temas são: Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e ainda a inauguração de 3 exposições na cidade de Luanda!

Convidamos-vos a juntarem-se a nós nesta grande celebração!

-
14-04-2022

A Ordem dos Arquitectos de Angola (OA) e o CIALP, Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa, convidam todos os interessados a participarem no VIII Fórum Internacional do CIALP | Conselho Internacional de Arquitectos de Língua
Portuguesa, com o título “Turismo e Património”, a realizar-se em Luanda, no dia 3 de Maio de 2022, no âmbito do XXIV Encontro CIALP, integrado no evento “Capital da Cultura da CPLP | Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Luanda 2022".

As candidaturas podem ser enviadas até o dia 20 de Abril para o seguinte endereço:
cforum.oa@gmail.com.

Devendo conter os seguintes elementos:

Nome(s) do(s) candidato(s)
Instituição que representa
Título da apresentação
Texto com o máximo de 200 palavras
CV resumido com o máximo de 100 palavras
Contactos do(s) candidato(s)

As propostas serão selecionadas na base do mérito, qualidade e diversidade da abordagem.

Conheça os Resultados