-
01-06-2021

Rui Leão participa na Conferência Europeia de Políticas de Arquitectura: From Bauhaus to the New House, organizada pela Ordem dos Arquitectos de Portugal e a realizar-se nos dias 8 e 9 de junho.
O Presidente do CIALP participa na MESA-REDONDA 1: The New Bauhaus para lá da Europa, juntamente com arquitectos oriundos de Angola, Brasil e Moçambique.
Para mais informações e inscrições, consulte o site da CEPA.

-
24-05-2021

É com imensa tristeza que o CIALP anuncia o falecimento do arquitecto Paulo Mendes da Rocha.
Nascido em Vitória, a 25 de Outubro de 1928, Paulo Mendes da Rocha, tinha 92 anos de idade, falecendo na madrugada do passado dia 23 de Maio.

Paulo Mendes da Rocha @cau
06-05-2021

Paulo Mendes da Rocha, membro honorário do CIALP em 2015, vence a Medalha de Ouro UIA.
O júri considerou Mendes da Rocha um iconoclasta arrojado, cujo trabalho elevou a arquitectura a novos patamares. O júri salientou também a sua integridade pessoal e social, reflectidos na sua capacidade em transcender limites enquanto se mantém enraizado nas suas origens.

-
06-04-2021

Está a acontecer!
O maior encontro mundial da Arquitetura e de Urbanismo. E você precisa fazer parte deste evento e contribuir para uma transformação no mundo!

A Primeira Semana Mundial da Arquitetura UIA2021RIO, de 22 a 25 de março, teve conteúdo digital aberto e gratuito.

Em Abril, o tema em apresentação é: Diversidade e Mistura. Acompanhe os debates e conferências entre os dias 19 e 22 de Abril.

É uma oportunidade única para conhecer alguns dos mais destacados pensadores do ambiente urbano no mundo.

Consulte o programa do Congresso Mundial aqui

-
05-04-2021

O CIALP enviou uma mensagem de apoio e solidariedade aos parceiros, amigos e à Ordem dos Arquitectos de Moçambique, expressando a condenação e repúdio pelos atentados e situação dramática que têm vindo a verificar-se nas zonas de Cabo Delgado e Pemba.

-
19-02-2021

A exposição ARQUITECTURAS EM PORTUGUÊS: DIÁLOGOS EMERGENTES irá apresentar no Congresso mundial de Arquitectos UIA2021RIO projectos com abordagens e inovação a nível de intervenção urbana, tipológica e tecnológica de jovens arquitectos, do universo do CIALP, através da apresentação de projectos de habitação para a classe média selecionados no âmbito deste Open Call.

Encorajo todos os jovens ateliers de arquitectura com intervenção nos países e territórios de Língua Portuguesa a submeter os seus projectos através do Open Call promovido pelo respectivo Instituto, Ordem ou Associação de Arquitectos.

A exposição é uma parceria entre o Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) e a DINAMIA-ISCTE, e conta com o apoio da FCT, através do projecto de investigação Middle Class Mass Housing in Europe, Africa and Asia, do Camões - Centro Cultural Português em Brasília, do Congresso Mundial de Arquitectos UIA2021RIO e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Rui Leão
Presidente CIALP

UIA 2021 RIO